Coletivo Território B

   
   O Coletivo foi criado em 2011 - por artistas que já trabalhavam juntos em vários outros grupos e projetos desde 2006- com o objetivo de pesquisar, entre outras coisas, teatro de rua, teatro dialético, intervenção urbana e noções de território.
   Em seu primeiro ano de existência, foi aprovado pelo edital "Proac - Pesquisa em Artes Cênicas- 2011" com o projeto "Territórios" que pretendia estudar ações e relações cênicas a partir de discussões sobre território (principalmente dentro do conceito discutido por Milton Santos) e intervenções realizadas no bairro do Bixiga, em São Paulo, local de origem do grupo. Essa pesquisa gerou dois resultados: a peça "Banalidade" e uma monografia que registra e reflete sobre todo esse processo.
   Em 2012 o grupo estreou a primeira versão de "Banalidade" e a partir do final deste mesmo ano, começou uma parceria com dois artistas da Brava Companhia, Rafaela Carneiro e Márcio Rodrigues, que assumiram a direção de uma segunda versão da peça, que estreou em abril de 2013 e desde então tem se apresentado em diversos locais, principalmente em ocupações por moradia.
   No início de 2013 foi contemplado pelo Programa de Fomento ao Teatro pela cidade de São Paulo com o projeto "Não Consta no Mapa".
   Atualmente integram o grupo Bruna Amado, Danilo Minharro, Gabriel Marcondes, Luciano Carvalho e Magê Blanques.



Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário